COMANDANTE DA PSPEP APELA MAIOR EMPENHO AOS EFECTIVOS RECÉM-NOMEADOS E DESTACA FEITOS DOS REFORMADOS

25/06/2023 || 07:55:34


O Comissário, José Martinez António, Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), apelou, nesta Quarta-feira, 21 de Junho, aos efectivos recém-nomeados à luz dos princípios e normas respeitantes ao regime laboral da função pública, maior empenho, disciplina e honestidade nas funções que lhes foram confiadas superiormente.

A exortação foi expressa à margem de uma formatura em parada, direccionada a Oficiais Superiores e Subalternos, recém-nomeados nas funções de Comandantes de Companhias, de Cápsulas, Chefes de Secções, Pelotões e de Escoltas, chamados a tomar posse, assim como o pessoal licenciado à reforma por limite de idade e tempo de serviço que se manifestou visivelmente satisfeito.

Na sua alocução aos cerca de 240 efectivos e 55 reformados presentes ao acto, o Oficial Comissário, defendeu a necessidade dos mesmos continuarem a elevar o profissionalismo, o sigilo profissional e as medidas de Segurança Pessoal às Entidades Protocolares, tendo em atenção a determinação, a disciplina requerida e o amor ao trabalho.

"Primeiro, felicito o efectivo licenciado à reforma, pela profícua dedicação e disciplina prestada à Corporação e à nação durante estes anos de serviço, certamente que o país se orgulha de vocês que sois verdadeiros pais e educadores sociais. E para honrar esse feito, promovemos este singelo acto para homenageá-los", sublinhou o Comissário.

"Em segundo, felicito os distintos Oficiais nomeados, e que hoje tomam posse ao assinarem em livro lavrado o compromisso de honra, o que coloca-os no altar da permanente responsabilidade laboral e social", frisou.

O Oficial Comissário ainda garantiu que, o órgão que dirige continuará a trabalhar para dignificar a nobre especialidade e os efectivos, com formações em matéria de segurança pessoal e não só, como também melhorar a avaliação de desempenho e a satisfação das necessidades através da progressão na carreira. "Porém, devemos, da melhor forma, continuar a observar os ditames desta especialidade, com elevada disciplina, profissionalismo e lealdade", aconselhou o Comissário.

Por seu turno, o Superintendente, José Domingos Cuieca, ex-Comandante da UPSPEP-Luanda, considerou o acto como único e imperdível. "É com alegria e satisfação que estendo os meus agradecimentos a todos, especialmente à PNA, pelo apoio prestado ao longo destes anos que pude mostrar as minhas valências no cumprimento do dever. Estou muito satisfeito", disse o reformado.

Estiveram presentes no acto os Subcomissários, Sebastião Xavier Neto e Mário da Silva Barreiro, 2º Comandante, Chefe de Estado-Maior e os Membros do Conselho Operativo desta especialidade policial.