Cerca de 300 estudantes do Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologias (INSUTEC), participaram, na manhã de ontem, 20 de Junho, em Luanda, de uma palestra com o tema "eu sou segurança pública", onde foram alertados sobre o perigo de envolvimento no mundo do crime e da adopção de comportamentos cívico e patriótico nas comunidades e nas instituições de ensino.
Foi orador da palestra que teve lugar no auditório da referida instituição, o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente, Nestor Goubel, que na ocasião, afirmou não ser responsabilidade exclusiva da Polícia Nacional, a segurança pública, mas também da comunidade estudantil e da sociedade em geral.
Por seu turno, o Director Geral do INSUTEC, Mário Araújo, mostrou-se satisfeito com a iniciativa da Polícia, tendo sublinhado a importância que a mesma representa no seio da juventude. "A juventude tem tendências de ser influenciado para o mal, entendemos que o gesto serve para contrapor os intentos negativos e sobretudo às redes sociais que tem servido, nos últimos dias, de veículo de cometimentos de ilícitos", reforçou o Director do INSUTEC.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES