Efectivos da Polícia Nacional destacados na Direcção Nacional de Saúde (DNS) disputaram ontem, diante dos seus adversários do Centro de Treinamento Especial da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), a partida de futebol, ocorrida no Centro de Instrução Policial do Kikuxi, em Luanda, alusiva ao 1° aniversário do Centro de Saúde do Kikuxi, onde a PIR venceu por 03-01.
Aos 19 minutos a disputa foi marcada de fortes contra-ataques onde as claques vibraram de euforia quando os heróis da farda negra marcaram o primeiro golo da partida amistosa, colocando a equipa dos serviços humanizados da saúde da PNA em desvantagem, o que forçou uma substituição imediata na referida equipa, visando o alcance da vitória.
Na recta final da primeira parte, o árbitro da partida assinalou a primeira penalidade a favor do CTE, defendido com sucesso pelo guarda-redes Gaspar Fernandes da Direcção de Saúde.
Com profissionalismo, tenacidade e espírito de equipa, os "rapazes da PIR" accionaram as tácticas profundas do futebol angolano, que os permitiu marcar o 2° golo na baliza adversária controlada por "Gaspar".
Para os especialistas que cuidam da saúde dos efectivos da PNA, a partida ficou complicada, e quanto menos esperavam, a rapidez, o dinamismo e velocidade dos atletas do CTE permitiu a marcação de mais um golo, que os levou a final do jogo.
Embora com o sentimento vitorioso, os jogadores daquela casa de formação, sentiram a energia e a bravura dos jovens da Saúde.
Referir que, a partida de futebol contou com a presença da responsável máxima da Direcção de Saúde da PNA, Comissário - Rosa Bessa, e do Comandante do CTE, Subcomissário José Manuel Dala, que no final da partida, enalteceu o posicionamento dos atletas durante a partida, tendo considerado positiva a disputa.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES