Foi a enterrar ontem o agente Gaspar Mango Bento (Oscar), ex- patrulheiro do Comando Municipal do Cazenga, que perdeu a vida nesta semana, vítima de disparo de arma de fogo, efectuado por dois supostos marginais, na rua da 5°AVenida, junto ao Centro de Formação do Cazenga, em Luanda.
O funeral do malogrado partiu do quartel dos Bombeiros na Vila Estoril, município do Kilamba Kiaxe para o cemitério do Benfica .
Munidos de espírito de solidariedade, participaram das exéquias o Comandante Provincial de Luanda, Comissário-Chefe Francisco Ribas, membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial de Luanda, oficiais superiores, subalternos subchefes agentes e trabalhadores civis da Polícia Nacional de Angola (PNA).
Refira-se que, o homicídio ocorreu por volta das 21horas quando os acusados, a bordo de uma motorizada, estavam a ser perseguidos supostamente por uma viatura da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e ao se aproximarem da barreira policial, composta por sete efectivos, os suspeitos começaram a efectuar disparos, atingindo a região das costa da vítima, que, prontamente, foi socorrida para o hospital dos Cajueiros, de onde, atendendo a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Cardeal Dom Alexandre do Nascimento onde não resistiu e acabou por sucumbir, de acordo com o Comandante Municipal do Cazenga, Superintendente-Chefe Joaquim da Conceição Quim Preto".
Importa salientar que, diligências estão em curso no sentido de localizar os implicados para posterior detenção dos implicados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES