COMANDANTE-GERAL DESTACA EMPENHO DA MULHER POLÍCIA NA MANUTENÇÃO DA ORDEM E TRANQUILIDADE PÚBLICA

10/03/2023 || 09:24:35


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, reconheceu, hoje, dia 08, em Luanda, o empenho da mulher Polícia no exercício da manutenção da ordem e tranquilidade pública, durante o acto comemorativo do dia internacional consagrado à mulher.

Nas instalações do Comando da Polícia de Guarda Fronteiras, o Comandante-Geral, sublinhou os desafios da mulher Polícia, que, "com zelo e dedicação, têm demonstrado profissinalismo e se mantido firmes como simbolo de resistência, de luta e preservação da independência da soberania do país e, sobretudo, na árdua missão da garantia da paz, ordem e tranquilidade públicas.

"A mulher Policia quando nasce o sol impõe o seu poder ao envergar a farda e com patriotísmo, desempenha a sua nobre missão de garantir a paz, estabilidade e da segurança nacional", destacou o Comandante-Geral da PNA.

Importa realçar que, no acto presididido, pelo número “1” das forças policiais, em que estiveram presentes o 2° Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade e a Comissário-Chefe, Elizabeth Ranque Franque, Presidente da Rede Mulher Polícia de Angola e membros do Conselho Superior de Polícia, as mulheres foram brindadas com coroas de flores, pela celebração da efeméride.

O momento cultural marcado com dança e música, coloriu o acto de confraternização da mulher Polícia, com a animada presença da mascote da PNA, o Justo.