O Governador do Cuanza-Sul, Job Pedro Castelo Capapinha, reconheceu, recentemente, o empenho da Polícia Nacional de Angola, (PNA), na prevenção e combate à criminalidade na região.
Os feitos foram confirmados quando a entidade governamental presidia o acto provincial das comemorações do 47° aniversário da Corporação, em que apelou igualmente a população para colaborar com as autoridades Policiais, denunciando os actos à margem da lei.
"A Polícia Nacional é uma parte especializada da população angolana, com responsabilidades especiais de proteger a população, daí a necessidade da envolvência e a colaboração da sociedade", considerou.
Por seu turno, o Comandante Provincial da PNA, Comissário - Filomeno Araújo "Menucho" defendeu que, a PNA, enquanto reserva moral da sociedade, é defensora dos direitos humanos, o garante das liberdades fundamentais dos cidadãos, a protecção das pessoas e dos seus bens, tendo como base, os princípios da legalidade e da preservação do interesse público.
Refira-se que, o evento contou com momentos de entrega dos certificados de participação aos vencedores das prova de atletismo, futsal sénior masculino e do concurso de atavio e porte-aspecto.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES