O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, procedeu, hoje, dia 28 de Fevereiro, a deposição de uma coroa de flores no Monumento do Soldado Desconhecido, sito na Marginal de Luanda, prestando homenagem a todos efectivos tombados em serviço da manutenção da segurança pública no País, num dia em que se comemora o 47° aniversário da Corporação.
A mais alta patente da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, após prestar a sua homenagem, demonstrou o seu reconhecimento pelo contributo dado pelos soldados tombados, em prol da pátria e da segurança pública do País, no livro de honra assinado por ele.
Quem igualmente felicitou a Polícia Nacional pelos seus 47° aniversário, que se comemora, hoje, foi o Director de Educação Patriótica da PNA, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, que também marcou presença no acto, sublinhando que, o momento representa a prestação de uma honra condigna a todos heróis, servidores da pátria e garantes da ordem e da tranquilidade públicas. "Hoje é um dia de festa, um dia de celebração de mais um aniversário pela fundação da nossa Polícia, instituição criada ao serviço da nação, para o garante da ordem e da tranquilidade públicas. Parabéns a todos nós, parabéns Angola", felicitou o Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, durante o acto de deposição de coroa de flores ao Monumento do Saldado Desconhecido.
Marcaram o acto com as suas prestimosas presenças, o 2º Comandante-Geral , Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, o Inspector-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Inocêncio de Brito, a Conselheira do Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Elizabeth Rank Frank e membros do Conselho Superior de Polícia.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES