O empenho e a dedicação do efectivo feminino da Corporação, associado à Rede de Mulheres Polícias de Angola (REMPA), foram destacados, ontem, dia 20, em Luanda, pela presidente da organização associativa policial, Comissário-Chefe, Elisabeth Maria Ranque Franque, que falava durante o encontro de balanço das actividades realizadas no âmbito das Jornadas alusivas ao "Março-Mulher".
O encontro, o 2º do ano, decorreu na Sala de Reuniões do Comando Geral da Polícia, onde, de forma presencial e virtual, as mulheres polícias reavaliaram o seu plano de acção para o presente ano, analisaram as recomendações saídas da Reunião Técnica do Subcomitê da Rede na (SARPCCO), bem como procederam à abordagem de diversos assuntos que àquela organização feminina da Corporação tem na sua agenda de trabalho.
Na ocasião, a Comandante Bety considerou positivas as acções realizadas até ao momento, porém, sublinhou "ser ainda longo o caminho a percorrer, não obstante, os resultados alcançados".
"Estamos satisfeitos, mas ainda é muito pouco", observou a também Conselheira do Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
A oficial Comissário encorajou o efectivo feminino aproveitar as oportunidades que lhes são apresentadas pela super estrutura da Corporação e a investirem na autocapacitação, assim como a participarem das formações contínuas para o alcance dos objectivos da PNA.
Por último, a líder da REMPA exortou às efectivas a prestarem maior atenção ao porte aspecto e defendeu maior união no seio da classe.
Participaram do encontro as Coordenadoras dos Núcleos dos órgãos Centrais e Comandos Provinciais.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES