A Polícia de Guarda Fronteiras na Lunda-Sul, através de uma barreira, localizada na Ponte sobre o Rio Luia, apreendeu, recentemente 3.780 litros de combustível do tipo gasolina, que tinham como destino à vizinha República Democrática do Congo (RDC).
A apreensão ocorreu quando as forças instaladas naquele perímetro depararam-se com uma viatura de marca Gaz, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-77-26-HX, proveniente da sede capital Saurimo, com destino a Comuna do Chiluage, carregada de 189 bidões de 20 litros de gasolina.
O chefe do Estado Maior da Unidade, Superintendente - Narciso Muacahango, disse, que a situação operativa ao Longo da Fronteira, é calma, não obstante ao registo de dois casos de contrabando de combustível nas últimas 72 horas. "No quadro das ações de fiscalização da Fronteira, às forças do Ministério do Interior sedeadas na Comuna, trabalham coordenação para contrapor acções de contrabandistas" assegurou.
Saliente-se que, o combustível apreendido, encontra-se sob custódia da Unidade em referência, aguardando os procedimentos subsequentes juntos da Administração Geral Tributária (AGT).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES