“A DINÂMICA E A DIALÉCTICA DA VIDA EXIGEM MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES”, AFIRMA DIRECTOR DO ISCPC NA TOMADA DE POSSE DE NOVOS MEMBROS DA SUA DIRECÇÃO

17/04/2023 || 08:44:44


O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, conta com novos responsáveis, empossados, recentemente, nos cargos de chefes de departamento e de secção, num acto presidido pelo Director da Instituição Comissário - Andrewyong  Víctor de Andrade Inaculo.

O Director do ISCPC aproveitou o momento para enaltecer o desempenho prestado por parte dos efectivos que cessaram as suas funções, reconhecendo o contributo prestado pelos mesmos ao longo dos últimos anos. A vossa saída não deve representar incompetência. A dinâmica e a dialéctica da vida exigem mudanças e adaptações. O facto de cessarem as funções, não implica que não continuarão prestando o vosso valioso saber em prol do engrandecimento da nossa instituição”, disse o responsável policial, lançando, igualmente um repto aos novos chefes empossados 
“Para os oficiais empossados, a aposta em vocês não significa que sejam melhores, mas obrigará, certamente, que tenham que fazer melhor do que foi feito. É óbvio que encontrarão obstáculos, mas transformem tais obstáculos em elementos de evolução e tenham o rigor, a disciplina, o humanismo e o patriotismo, como a vossa principal arma", orientou o Comissário.

No cargo, foram empossados o novo chefe de Departamento de Recursos Humanos, do Departamento dos Assuntos Académicos, Departamento dos Serviços de Apoio, Secretaria Geral, Departamento de Planeamento, Departamento de Protocolo e Relações Públicas, Departamento de Biblioteca, Departamento de Ciências Policiais, Departamento de Psicologia Policial, Departamento de Ciências Sociais, Departamento de Instrução Policial, chefes para  área de Segurança Interna e para  área administrativa do Secretariado do Director do ISCPC.

Dentre os nomeados, o destaque recai para o Inspector-Chefe, Mateus Simão Pedro, por ser o primeiro licenciado em ciências policiais e criminais pelo ISCPC, a assumir o cargo de chefe de Departamento naquele órgão, no caso, o de Ciências Policiais, facto que ilustra a clara aposta do Director nos quadros formados pela instituição que dirige. Outro destaque recai para a aposta no género, com a nomeação de três senhoras, oficiais superiores, para cargos de chefe de Departamento do ISCPC.