O 11° aniversário do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) “General- Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” foi, ontem, celebrado com a deposição de coroas de flores no busto do seu patrono, Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, acto presidido pelo Director do Órgão, Comissário, Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, e efectivos no geral.
O titular do órgão, Comissário - Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, no uso da palavra, reconheceu os efeitos do General, Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, na garantia da segurança pública e na formação de quadros da PNA, bem como dos efectivos pela entrega e dedicação no cumprimento das suas funções.
"Temos definido prioridades para nossa gestão sobre tudo na qualificação dos nossos docentes, na reabilitação das infra-estruturas, na revisão do currículo formativo, olhando para necessidade de ajustamento da formação dos cadetes as reais necessidades da Polícia", frisou o Comissário.
Durante o evento, os efectivos receberam certificado de mérito, em gesto de reconhecimento pela entrega no trabalho.
A cerimónia, testemunhada pelos familiares do patrono do ISCPC e convidados, contou com momento cultural, demonstração de ordem unida, defesa pessoal, táctica de intervenção policial e almoço de confraternização.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES