DIRECÇÃO DO ISCPC PERSPECTIVA MELHORIA DO QUADRO FUNCIONAL NO PRESENTE ANO

03/01/2023 || 08:21:09


O Director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais da Polícia Nacional (ISCPC/ PNA), Comissário - Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, disse, ontem, em Luanda, que a direcção, sob seu comando, almeja para o presente ano, que hoje começa, a melhoria do quadro funcional e organizacional de algumas áreas chaves do órgão que dirige.

A pretensão foi manifestada durante a formatura geral, que visou proceder o lançamento das forças para o asseguramento da passagem de ano, tendo, na ocasião, o director aclarado que algumas áreas chaves do ISCPC, com destaque para os domínios do ensino, científico, do corpo de alunos, assim como na gestão administrativa, financeira, logística e dos recursos humanos verão o seu quadro funcional revistos. "A melhoria das infraestruturas e das condições de acomodação dos cadetes e dos gabinetes de serviço constituem também uma prioridade para o novo ano", disse.

O Director do ISCPC aproveitou o momento para fazer um balanço do ano 2022, que considerou positivo, face às realizações e conquistas alcançadas nos mais variados domínios que integram o processo organizacional e funcional do órgão.

No capítulo da saúde, o Director daquela casa do saber de ensino superior policial reforçou a necessidade de se projectar e humanizar, cada vez mais, os serviços, bem como a criação de condições para um atendimento adequado, para prevenção e a cura de doenças, para o sucesso na formação dos quadros superiores da Polícia Nacional de Angola.

"Precisamos promover a formação integral aos nossos cadetes. Temos que proporcionar a criação de oficiais com conhecimentos académicos, com espírito patriótico, com o domínio do mando e liderança e, acima de tudo, com saúde e robustez física e psicológica, para enfrentarem os desafios que se colocam à segurança pública em Angola", frisou o Comissário Andrewyong Inaculo, reiterando o seu apelou para união e à solidariedade entre a família ISCPC.