O Comandante Provincial da Polícia Nacional, em Benguela, Comissário - Aristófanes dos Santos considerou, na manhã de ontem, positivo o trabalho policial desenvolvido no ano que termina, face aos resultados alcançados no domínio da segurança pública.
O também Delegado do Ministério do Interior na Província teceu estas declarações na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, tendo informado que a Corporação registou neste ano 5254 crimes, (-220) em relação ao igual período anterior, com 2411 detidos, como resultado do esclarecimento de 2592 delitos.
No domínio da segurança pública, informou que foram registados 977 acidentes com 260 vítimas mortais e 1994 feridos.
Apesar de considerar haver diminuição no registo das cifras criminais no presente ano, o número "1" da Segurança Interna em Benguela assegurou que a Corporação irá continuar a trabalhar para baixar cada vez mais as cifras criminais e da sinistralidade rodoviária.
Comandante Aristófanes disse ser ainda outra aposta para o próximo ano, a melhoraria das condições de trabalho dos efectivos nas unidades policiais.
Por último, o Comissário desejou a todos efectivos e a população em geral uma passagem de ano "triunfante, com saúde abundante e sucessos na carreira profissional".
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES