O Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Comissário- Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, presídio, ontem, nas instalações da Unidade de Reação e Patrulhamento (URP), o acto de lançamento das forças e meios para o asseguramento da passagem de ano, tendo encorajado as forças em parada a continuar com o patrulhamento ostensivo, com maior rigor nos bairros periféricos da cidade capital.
O Comissário-Chefe, que falava na formatura com todas as forças, que compõem o Ministério do Interior, orientou-os a proceder revistas e abordagens disciplinadas, evitando excessos na actuação.
O Oficial Comissário advertiu que todos aqueles que forem encontrados em posse de meios proibidos como armas de fogo e outros serão responsabilizados criminalmente.
"Os efectivos devem cumprir a missão com dedicação, zelo e disciplina, e elevar o nível de prontidão para que a passagem de ano novo seja celebrado num ambiente de paz e de tranquilidade entre as famílias", orientou o número um da Polícia em Luanda.
Por último, Francisco Ribas desejou festas felizes e um próspero ano novo aos homens da farda azul, lembrando que, "o compromisso com a pátria deve estar sempre em primeiro lugar".
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES