O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Luanda, completou, hoje, três anos de existência, facto que mereceu regozijo do Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, que considera a instituição um "forte instrumento" utilizado no reforço a prevenção e combate à criminalidade, desde a sua fundação.
O governante, que intervinha no acto central das comemorações do terceiro aniversário daquele órgão, que concorre para melhoria da segurança pública na capital do País e não só, reconheceu que o CISP tem contribuído no aumento do sentimento de segurança pública, através do uso das novas tecnologias.
Eugénio Laborinho saudou os efectivos, que, "diariamente, dão o melhor de si para o engradecimento do País" , no que a segurança pública diz respeito.
"É bem verdade que o CISP não atingiu os níveis de excelência, mas, independentemente dos entraves e constrangimentos vivenciados, tem respondido satisfatoriamente as exigências das províncias, especialmente, nas zonas mais críticas, dando suporte de forma imediata e inteligente", elogiou o titular do Ministério do Interior.
Por sua vez, o Director adjunto do Centro Integrado de Segurança Pública, Subcomissário - Adulcínio Lutukuta, afirmou que "a melhoria da segurança pública é um dos grandes objectivos da instituição, que tem como uma das principais missões prestar auxílio técnico e operacional, articulando as forças dos serviços de segurança e ordem interna, através dos diversos sistemas e plataformas instalados, tendo em vista a melhoria do bem-estar e da segurança do cidadão".
Importa salientar, que testemunharam o acto, o Secretário do Estado para o Asseguramento Técnico, Carlos Armando Albino, o Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, membros do Conselho Consultivo do MININT, efectivos e convidados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES