O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, afirmou, ontem, em Luanda, que constam das prioridades do seu mandato, para o próximo ano, a melhoria das condições laborais e sociais dos efectivos.
O Comissário-Geral, que discursava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, no Instituto Superior de Ciências Policias e Criminais ”General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem", reafirmou ser um dos desafios da Corporação a redução de cifras criminais e da sinistralidade rodoviária, visando elevar os níveis de segurança e melhorar o apoio logístico, técnico e tecnológico das distintas especialidades da PNA, bem como a criação de melhores infra-estruturas policiais, visando o melhor aquartelamento.
Reafirmou ainda a aposta na formação de quadros, no âmbito da formação contínua.
"Realço os actos de promoção na carreira, com graduação de muitos efectivos realizados a distintos órgãos de especialidade, dando equiparação de posto-função e de diuturnidade vencida", disse.
Por fim, o Comandante augurou o firme compromisso do efectivo na garantia da ordem e tranquilidade públicas, sobretudo o ano novo que se avizinha.
"Continuaremos firmes no combate eficaz da imigração ilegal e na exploração ilícitas dos recursos naturais", disse o número um da PNA, que se manifestou preocupado com o fluxo migratório na fronteira à norte do País e leste.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES