RESULTADOS DE SEGURANÇA PÚBLICA SATISFAZEM COMANDANTE-GERAL DA PNA

30/12/2022 || 09:51:25


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, considerou animadores os resultados operacionais de segurança pública, sublinhando ser estável a situação, ao mesmo tempo que reconheceu o empenho dos efectivos na missão de garantir a ordem, a tranquilidade pública e a paz social.

O Comissário-Geral, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, no salão de festas "Welwitchia Mirabilis" do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), avançou que a avaliação preliminar da situação de segurança pública referente ao ano de 2022, indica haver diminuição dos crimes mais frequentes, com realce aos crimes violentos.

"Temos que melhorar a nossa comunicação com o público para que os resultados se reflictam no sentimento de segurança", orientou o Comissário-Geral.

Arnaldo Manuel Carlos lembrou aos presentes "ser linha de actuação da PNA, a ética e o profissionalismo, sobretudo na acção de cumprir e fazer cumprir a lei", orientações que, de acordo com a mais alta patente da Corporação, se reflectem nos resultados actuais, com destaque no asseguramento das eleições gerais, que decorreu no País, no presente ano.

"As forças policiais garantiram com êxito o asseguramento das eleições, em coordenação com as demais forças, propiciando um ambiente de segurança aos cidadãos", acentuou o Comissário-Geral, pontuando, igualmente, o lançamento das unidades especializadas em missões de reacção e patrulhamento.

Por último, o Comandante-Geral reconheceu e agradeceu o contributo dos orgãos de comunicação social pelo trabalho desenvolvido no apoio à prevenção e combate à criminalidade, sobretudo na divulgação dos resultados operacionais, sem no entanto, se esquecer do contributo cívico da população na "árdua missão de combate à criminalidade, em particular no período natalício.