ENTREGA E DEDICAÇÃO NO ASSEGURAMENTO DA QUADRA FESTIVA É O QUE SE ORIENTA AOS EFECTIVOS DO ISCPC

26/12/2022 || 10:27:23


O Director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), Comissário, Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, orientou, ontem, aos efectivos do órgão que dirige a dedicar o espírito de entrega no cumprimento de missão, que caracteriza as forcas policiais, no âmbito da tarefa de garantir a ordem e tranquilidade pública, para passagem de uma quadra festiva segura.

O Comissário, que se dirigia às forças destacadas no asseguramento da quadra festiva, em reforço ao Comando Provincial de Luanda, disse ser necessário que cada efectivo do seu órgão volte assumir a missão com o mesmo "empenho, dedicação,

espírito de coesão, união e de camaradagem entre todos, que é peculiar ao ISCPC".

"Esperamos que, cada um de nós, volte a assumir, nesta nova missão, que nos foi superiormente incumbida de garantir o reforço necessário ao Comando Provincial de Luanda da PNA, o espírito de coesão, união e camaradagem entre todos os efectivos, para que o nosso compromisso seja, exitoso, porém, devemos todos abster-se de condutas indecorosas", apelou Andrewyong Inaculo.

O Comissário aproveitou a ocasião para fazer um pré-balanço do ano que está a terminar, olhando para os pontos altos e baixos. "Em linhas gerais, podemos considerar satisfatório o balanço do ano de 2022, principalmente, pelo facto do ISCPC ter sido bem representado aquando do asseguramento às eleições gerais, o que mereceu reconhecimento por parte dos nossos superiores", reforçou.

Aos cadetes, que também estiveram presentes na formatura, e entrarão no período de pausa pedagógica em cumprimento do calendário académico, para preparação das provas trimestrais em Janeiro de 2023, o Comissário Andrewyong Inaculo orientou dedicação aos estudos individuais e a adopção de um comportamento digno do perfil de um cadete.

"Nesta época natalícia, devemos nos lembrar da força desta grande família ISCPC. Devemos evitar condutas indecorosas, que poderão resultar em processos disciplinares, com a expulsão de cadetes no curso", avisou o número um da instituição vocacionada ao ensino superior policial.

Por último, o Comissário dedicou também uma palavra de apreço aos efectivos das áreas da Saúde, Limpeza e Cozinha, referindo "o grande papel" que desempenham os técnicos na assistência médica e medicamentosa, na higiene e a alimentação ao nível do ISCPC.

Refira-se que, estiverem presentes na formatura geral, os Directores-Adjuntos, Chefes dos Departamentos, docentes, investigadores científicos, efectivos e cadetes do ISCPC.