EM DIA DE FESTA DE "NATAL SOLIDÁRIO", ALUNOS DO COLÉGIO DE POLÍCIA ENCORAJADOS A DEDICAREM-SE AOS ESTUDOS PARA SERVIREM A SOCIEDADE

25/12/2022 || 03:05:09


Dança, jogos e animação mágica tomaram conta, hoje, do palco do Colégio de Polícia, Comandante José Alfredo Ekuikui, que juntou alunos, filhos de efectivos, ex-efectivos e crianças da comunidade do Vale do Nguengue, na comuna do Calumbo, para juntos comemorarem a festa de Natal Solidário, em que o convidado de honra, foi o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, que não deixou de apelar aos petizes maior dedicação e empenho nos estudos, para servirem a nação.

O responsável máximo da Polícia Nacional aconselhou as crianças a "respeitarem sempre os professores, as regras da instituição e a absorverem todo o conhecimento ministrado. "o Natal deve ser encarado como um dia de reflexão das famílias e de amor, por isso estamos aqui para sentir o vosso calor, a vossa alegria e desejar pessoalmente uma celebração da festa da família feliz", sublinhou.

O ponto alto para as crianças foi a oferta de brinquedos e o espetáculo musical, abrilhantado com truques de magia, teatro e dança, momentos que foram, igualmente, animados pela Mascote da Polícia, "Justo-Amigo Polícia", que entreteve as crianças presentes no acto.

Quem também não quis ficar de fora, foi o Administrador Municipal de Viana, Demétrio António Brás Sepúlveda, que destacou o momento como ímpar, pelo facto de ter juntado, não só alunos do Colégio de Polícia, mais também filhos de efectivos que deram o seu melhor para a segurança pública do País. "Estou satisfeito com o que vejo", disse o Administrador Municipal.

Por sua vez, o ex-estudante do Colégio de Polícia, Comandante José Alfredo Ekuikui, apoiado por membro da comunidade do Vale do Nguengue, enalteceu a iniciativa da PNA, na manutenção da ordem e tranquilidade pública das famílias a nível nacional e das localidades, bem como aproveitou a ocasião, para solicitar a cedência de vagas para ingresso no Colégio, de petizes, vindos da comunidade, assim como solicitou as autoridades a construção de uma esquadra policial para o reforço da prevenção e combate à criminalidade na circunscrição.