A Embaixada do Estado de Israel em Angola, atribuiu, ontem, dia 14, diplomas de mérito aos efectivos da Polícia de Segurança de Protecção das Entidades Protocolares (PSEPEP), afectos a Polícia Nacional de Angola (PNA), pelo trabalho prestado em prol da segurança pessoal daquele corpo diplomático e das Instalações de trabalho, com acreditação em Angola.
O acto foi dirigido pelo Embaixador de Israel
Shimon Solomon, que, começou por felicitar à PNA, particularmente, a PSPEP, pela prestação dos seus agentes, que "têm prestado um serviço exemplar".
"Os agentes da PSEPEP têm um alto padrão de disciplina e profissionalismo. Por essa razão, achamos oportuno o reconhecimento, com a outorga que hoje se assiste. Israel é igualmente um país com larga experiência no ramo e evoluiu rápido devido a situação de segurança que se vive, sobretudo no médio oriente", atestou.
Acrescentando, disse que, "esforços estão a ser realizados no sentido de aprimorar-se mais os laços de cooperação e de amizade entre os dois órgãos, que se traduzirão em trocas de experiências no domínio da formação de quadros".
Por sua vez, o Chefe de Departamento de Segurança da referida embaixada, David Ovanov, considerou positiva as relações bilaterais durante o ano de 2022, e o princípio de 2023.
Visivelmente satisfeito pelo reconhecimento, o
Comandante da PSPEP, Comissário, José Martinez António, um dos distinguidos no acto, agradeceu o gesto da embaixada de Israel, sublinhando que os efectivos do órgão que dirige continuaram a dar o melhor de si em prol da protecção das entidades protocolares e dos seus meios, no país.
Refira-se que, testemunharam ao acto membros do Conselho Consultivo daquele Comando de especialidade da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES