PRESIDENTE DA REMPA GARANTE "A NOSSA MISSÃO NÃO É SÓ SEGURANÇA PÚBLICA, MAS TAMBÉM CONTRIBUIR PARA SALVAR VIDAS"

16/02/2023 || 07:06:04


A Presidente da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), e Conselheira do Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, Elisabeth Maria Rank Frank, defendeu hoje dia 15 de Fevereiro, em Luanda, que as forças Policiais, "a par das suas responsabilidades de garantir a ordem, a tranquilidade pública, assim como a protecção de pessoas e bens, também têm a missão de contribuir para a salvaguarda da vida humana", por meio da doação de sangue.

A teoria foi defendida, aquando da cerimónia de abertura da campanha massiva de doação de sangue, que decorreu na Unidade da Polícia Fiscal Aduaneira, onde reforçou que os efectivos da PNA à distintos níveis, devem contribuir para a salubridade pública, como gesto voluntário. "Mas há que salvar a vida até mesmo de quem não conhecemos", sublinhou.

"A doação de sangue é um acto de cidadania e a Polícia junta-se a esta causa" referiu.

Por seu turno, a Directora Nacional de Saúde da PNA, Comissário, Rosa Bessa, fez saber que, esta campanha tem como finalidade mobilizar e consciencializar o efectivo, sobre a importância da doação de sangue, promover a cultura de doação para que se tornem efectivos doadores e contribuir para o aumento das reservas de sangue em todos os hospitais do país.

Já a Directora do Instituto Nacional de Sangue do Ministério da Saúde, Doutora, Deodete Machado, assegurou que, há vários anos, a PNA continua a ser um parceiro fiel e estratégico, que sempre esteve na linha da frente em termos de doações de sangue bem como na sensibilização do seu efectivo para a participação nesta causa.

Ressalta-se que, a campanha enquadra-se nas celebrações do 47º aniversário da PNA, sob o lema: "Doe sangue e seja solidário", a decorrer nos dias 15, 16 e 17 do mês em curso, onde foram  mobilizados cerca de 2 mil efectivos.