O embaixador de Portugal em Angola, Francisco A. Duarte, reconheceu, ontem terça-feira, a "elevada capacidade profissional" dos efectivos da Polícia Segurança de Entidades Protocolares (PSEPEP), afecta Polícia Nacional de Angola (PNA), destacados naquela embaixada.
O reconhecimento foi feito durante uma visita de cortesia de uma comitiva da PSPEP, encabeçada pelo seu titular, Comissário, José Martinez António, com vista ao reforço de cooperação entre os dois órgãos.
Na ocasião, o diploma sublinhou o desempenho, a disciplina e o domínio das leis e normas protocolares internacionais demostrada pelos efectivos policiais. "Estamos cada vez mais surpreendidos com a alta capacidade destes especialistas que de forma ordeira, disciplinada e profissional, nos têm prestado uma segurança de qualidade internacional. Felicitamos igualmente a Direção da PSPEP e da PNA pela elevada capacidade de treinamento dos seus profissionais, mesmo com as dificuldades existentes à nível conjuntural, motivada pela crise financeira mundial e não só".
Por sua vez, o titular da PSEPEP, Comissário, José Martinez António, agradeceu o reconhecimento e prometeu melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado, em todos os domínios de segurança desta especialidade policial, bem como o permanente fortalecimento das relações bilaterais
Fizeram parte da comitiva do Comissário, José Martinez António, os Superintendentes-Chefes, Augusto Pinto da Costa, António Zamba e Baltazar Capemba, Chefes de Departamentos de Inspeção, Estudo Informação e Análise e Comandante da Unidade de Protecção Diplomática.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES