COMANDANTE-GERAL DEFENDE MAIS CAPACITAÇÃO DO EFECTIVO PARA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS

15/02/2023 || 11:56:19


O Comandante-Geral da Policia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, defendeu, no dia 14 de Fevereiro, em Luanda, a necessidade dos chefes a distintos níveis da Corporação, encararem o desafio da capacitação técnica do efectivo como a chave para o sucesso das missões designadas, no que diz respeito a garantia da ordem e segurança dos cidadãos, bem como da protecção dos seus bens.

O Comissário-Geral que discursava no acto de encerramento do 1° Fórum sobre Liderança e Desenvolvimento de Pessoas, que decorreu no anfiteatro do Ministério do Interior, sublinhou que, a PNA, enquanto instituição militarizada, uniformizada e armada, baseia o seu funcionamento em princípios da hierarquia e disciplina, transformando o líder e o subordinado, num binómio que busca oportunidades para garantir o crescimento profissional do liderado.

"A correcta gestão de pessoas, converte as capacidades individuais em alta performance colectiva, alinhadas aos objectivos da instituição", ressaltou.

O número “1” da Corporação não deixou de agradecer os distintos parceiros e patrocinadores, pelo contributo na temática reflectida e na partilha de experiências sobre as matérias abordadas, “que serão o reflexo de uma Polícia que se exige nos dias de hoje, na sua árdua missão de devolução do sentimento de segurança às pessoas".

Refira-se que, o encontro congregou chefes de polícias e gestores de organizações públicas e privadas, que no final tiveram a oportunidade de trocas de brindes, entre os participantes.