MINISTRO DO INTERIOR ORIENTA MAIS COESÃO NA TAREFA DE MANUTENÇÃO DA ORDEM E TRANQUILIDADE PÚBLICA

15/02/2023 || 07:46:39


O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, orientou, hoje, em Luanda, mais coesão entre as forças do órgão que dirige, na tarefa da manutenção da ordem e segurança pública e dirigindo-se aos gestores, determinou-os a trabalhar mais no desenvolvimento profissional do efectivo, olhando para progressão da carreira dos mesmos.

O Governante que esteve ladeado do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, discursava na abertura do 1° Fórum Sobre Liderança e Desenvolvimento de Pessoas da PNA, que decorreu nas instalações do edifício do Ministério do Interior (MININT), onde defendeu a necessidade de haver mais avaliações periódicas para melhor auxiliar na progressão da carreira Policial. "Pois, isto fará com que cada um saiba se pode ou não beneficiar da progressão", reforçou o Ministro do Interior.

Na ocasião, Eugénio César Laborinho fez referência às novas tecnologias, que segundo o mesmo constitui a base para o desenvolvimento das organizações e das pessoas. "Devemos trabalhar para que ninguém fique a margem da dinâmica digital", orientou.

No final, o Ministro Eugénio César Laborinho destacou os 47 anos de existência da Polícia Nacional de Angola, sublinhando ser uma força para-militar na prevenção e combate aos crimes e, agradecendo, por outro lado, a parceria das organizações presentes no certame. “O objectivo do encontro é transformar os efectivos em equipas de alta performance para melhor servir o cidadão e o país no geral”, concluiu o Governante.