A Polícia Nacional de Angola, através da Secção Municipal de Investigação de Ilícitos Penais e o Serviço de investigação criminal, (SIC) apresentaram recentemente, publicamente, 122 suspeitos por envolvimento em diversos crimes, entre estes membros de 15 grupos envolvidos em rixas.
Os dados foram avançados em
em conferência de imprensa pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, Superintendente - Nestor Simões Goubel, nas instalações da Esquadra dos Rastas, em resultado da Micro Operação Kilamba-Kiaxi 48 horas seguro", que resultou, igualmente, na apreensão de 37 catanas, e 09 facas.
O porta-voz explicou que, a operação policial visou combater os crimes violentos, fruto de um árduo trabalho de inteligência, buscas dirigidas aos malfeitores que retiravam o sono dos moradores daquelas paragens da capital.
Saliente-se que na mesma acção, foi possível o esclarecimento de um crimes de homicídio, ocorrido no bairro Malanjinho,no passado dia 03 do corrente mês em que foi viítima um cidadão nacional, durante uma briga entre grupo rivais, protagonizado por um suspeito de 22 anos, conhecido nas "lides" de luta como "Maquengo" já detido.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES