O Director de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional de Angola (DTTI), Comissário, José Agostinho Paulo, assegurou, hoje, em Luanda, que o Órgão que dirige está em altura para intervir nos serviços tecnológicos de informações e dar apoio às actividades operacionais da Corporação.
O Comissário que discursava aquando do acto de abertura das actividades alusivas ao 27° aniversário do referido Órgão, que decorreu no Anfiteatro da Unidade Operativa de Luanda, explicou que, a Direcção sob sua tutela tem como finalidade desenvolver projectos e estratégias relativas às telecomunicações, soluções de natureza tecnológicas, conceber políticas, assim como estudar as necessidades em termos de telecomunicações e de equipamentos informáticos.
José Agostinho Paulo informou que, uma das grandes estratégias a serem implementadas é o desenvolvimento de uma plataforma que comporta vários subsistemas de informações policiais e serviços, de modos a dar respostas aos desafios tecnológicos da Polícia Nacional.
"Desenvolvemos projectos de requisição e expansão dos sistemas de telecomunicações a nível nacional, a construção do site móvel para garantir comunicação em circuito fechado com mais de 20 rádios portáteis com sistema de vídeo vigilância que transmite imagens em tempo real", informou o Director da DTTI.
No final, os presentes participaram de uma mesa redonda onde os membros do Conselho técnico da DTTI abordaram sobre a comunicação Estratégica da Polícia Nacional de Angola.
Participaram da actividade, o Director-Adjunto, Subcomissário, Jorge Mendes da Silva, Chefes de Departamentos e Secções da DTTI, Chefes das Unidades Centrais e Provinciais, efectivos e convidados.
REMPA ENCERRA OPERAÇÃO “BASADI XV“ COM BALANÇO POSITIVO
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO