O efectivo feminino do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “ General - Osvaldo Serra Van-Dúnem” (ISCPC), em Luanda, foi, hoje, alertado para a observância das boas práticas laborais, bem como em relação ao cumprimento do dever, respeitando igualmente, o atavio, o comportamento na corporação e perante a sociedade, de modo que tais atitudes se reflictam na garantia da segurança pública.
A exortação foi feita pela Presidente da Rede Mulher Polícia (REMPA), Comissário-Chefe, Elizabeth Maria Rank Frank, que dissertou uma palestra subordinada ao tema: "A MULHER JOVEM POLÍCIA E O SENTIDO DO CUMPRIMENTO DE DEFESA DA PÁTRIA", que decorreu no auditório do referido órgão, onde a Oficial Comissário sublinhou o “importante papel das mulheres jovens Policias no desenvolvimento do País”.
“A camada juvenil está totalmente capacitada para cumprir qualquer tarefa, quanto os homens da Corporação”, disse a oradora.
A também conselheira do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos defendeu, a necessidade das mulheres Polícias continuarem a capacitar-se em diversas matérias de domínio Policial e não só, a fim de participarem activamente no processo de emancipação. “Devem buscar experiências com os mais antigos que trabalham directamente com a população, bem como olhar para Polícia, como uma instituição de grande responsabilidade que tem a missão de assegurar, preservar e garantir a segurança pública com patriotismo”, encorajou a Comissário-Chefe.
Refira-se que, a actividade que esteve inserida nas festividades do centenário de António Agostinho Neto, culminou com a entrega de certificados e de um momento musical, abrilhantado pela banda de música do ISCPC.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES