PNA PARTICIPA DA REUNIÃO TÉCNICA DA 73ª SESSÃO DA COMISSÃO AFRICANA DOS DIREITOS HUMANOS

13/10/2022 || 07:55:25


O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, em representação do Comandante-Geral, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos participou, hoje, em Luanda, de uma reunião técnica de preparação sobre a participação de Angola na 73ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, a realizar-se de 20 de Outubro a 09 de Novembro de 2022, em Banjul, capital da Gâmbia.

O encontro foi promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, e presidiu o acto que teve lugar na sala de reuniões das instalações do referido órgão, a Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário.

Durante a reunião, foram discutidos diversos pontos, com destaque para a questão da preparação da participação de Angola na 73ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, bem como a situação do funcionamento da Comissão Intersectorial para Elaboração dos Relatórios Nacionais de Direitos Humanos.

Na ocasião, o Director Nacional dos Direitos Humanos daquele ministério, Yanik Bernardo, à imprensa da PNA, explicou que, o apoio das forças de segurança para a participação de Angola no certame, é de extrema importância, fundamentalmente na questão da recepção de dados sobre a actuação das Forças da Ordem durante os actos de manifestações, bem como nas acções sociais que a própria Corporação tem realizado para a promoção de defesa e protecção dos direitos humanos.

Por fim, Yanik Bernardo, incentivou, no sentido da PNA continuar a investir na formação contínua dos seus efectivos em matérias dos Direitos Humanos. "Devem continuar a consolidar a cooperação existente entre o Ministério da Justiça e a PNA, e que continuem a participar fortemente na elaboração dos relatórios nacionais dos Direitos Humanos de combate ao tráfico de seres humanos", apelou o Director Nacional do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.