SENTIDO PATRIÓTICO E ESPÍRITO DE MISSÃO EXIGIDO AOS EFECTIVOS DA 17ª UNIDADE DA PGFA

30/09/2022 || 07:07:40


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, orientou, hoje, aos efectivos da 17ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola, no sentido de continuarem a desenvolver o espírito patriótico e de missão no exercício das suas funções, para melhor protecção das zonas fronteiriças sob sua jurisdição.

O apelo foi manifesto em parada, durante uma visita do Comandante-Geral da PNA àquela unidade e que visou fundamental aferir o estado de organização e de prontidão dos efectivos.

O número um da PNA, Arnaldo Manuel Carlos aproveitou o ensejo para felicitar o empenho demonstrado pelos bravos guerreiros na garantia da salvaguarda das fronteiras, durante  às eleições gerais de Agosto último, assim como se mostrou satisfeito pelo elevado grau de prontidão das Forças. "A Polícia de Guarda Fronteiras é uma Polícia de grande importância na garantia da defesa da soberania do estado angolano, por isso, o vosso empenho é fundamental", reiterou o Comissário-Geral.

Ao terminar, o Comissário-Geral da PNA, reforçou o apelo para a necessidade de adoptar uma conduta exemplar, bem como fazer o uso correcto das redes sociais, para evitar a partilha de conteúdos que comprometem a boa imagem das instituições do estado.

Salientar que, após a prelecção em parada, a delegação Policial, chefiada pelo Comandante-Geral da PNA, deslocaram-se para o Posto fronteiriço das Palmeirinhas e Morro dos Veados, com vista a aferir "in loco" as actividades desenvolvidas pelos efectivos destacados.