SECRETÁRIO-GERAL DA JURA EXALTA POSTURA REPUBLICANA DA PNA NA MARCHA REALIZADA PELA UNITA

25/09/2022 || 02:17:16


O Secretário-Geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola, (JURA) da UNITA, Agostinho Kamuango, enalteceu, hoje, dia 24 de Setembro,  em Luanda, a postura pedagógica e Republicana da Polícia Nacional de Angola (PNA), demostrada durante a manifestação, levada a cabo pelo partido UNITA, no Largo das Escolas.

O Secretário Geral da JURA, que falava à imprensa da PNA, afirmou que as "Forças Policiais souberam se posicionar como uma força e Instituição Republicana ao serviço do Povo".

O político reconheceu
o posicionamento tomado pelos "bravos operacionais da farda azul", na segurança dos dirigentes e militantes do Partido UNITA, que se manifestaram na marcha denominada "Esperança e Liberdade", que teve como ponto de partida o Cemitério da Santa Ana, estrada de Catete e o fim o Largo das Escolas, em Luanda.

"Este deve ser o normal posicionamento das Forças da Ordem e Segurança do País, num estado democrático e de direito e deve a todo momento ser Republicana, satisfazendo o interesse nacional. Este comportamento que estamos a verificar da nossa Polícia, é este o comportamento de uma instituição Republicana, continuem assim", encorajou o Secretário Geral da JURA, Agostinho Kamuango.

Saliente-se que, forças e meios foram empregues para garantir a segurança dos manifestantes e dos seus dirigentes, bem como para garantia de um ambiente de paz e tranquilidade.