COMANDANTE-GERAL AFIRMA QUE POLÍCIA ESTEVE A ALTURA DO ASSEGURAMENTO ELEITORAL

25/09/2022 || 02:14:36


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, afirmou na tarde de ontem, 23 de Setembro, em Luanda, que os efectivos da PNA, mantiveram uma actuação policial voltada para um asseguramento condigno das eleições gerais no País.

O mais alto responsável da Corporação, que falava durante a actividade de confraternização que visou felicitar os efectivos do Ministério do Interior (MININT), que estiveram engajados na operação, garantiu que os constrangimentos registados durante o pleito eleitoral foram geridos com profissionalismo pelas forças da ordem pública, o que para si permitiu um balanço "positivo" sobre asseguramento das eleições.

"A entrega de todos contribuiu para o êxito do processo, porque somos todos actores de segurança", disse o Comissário-Geral, que garantiu afinar os mecanismos de  cooperação para concretização da "nobre missão da defesa da integridade territorial", soberania e na garantia da ordem e tranquilidade pública do País.

Por últimol, Arnaldo Manuel Carlos assegurou que, "doravante acções de confraternização do gênero irão-se reflectir com regularidade nos comandos provinciais, unidades centrais e direcções com vista a maior promoção da convivência e interacção entre os efectivos.

Refira-se que, prestigiaram o evento, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, Membros do Conselho Consultivo Superior do MININT e da PNA, bem como efectivos dos distintos órgãos do Ministério do Interior.