O Ministro do Interior da República de Angola, General - Eugénio César Laborinho, orientou, no dia 20 de Setembro, em Luanda, ao mais alto mandatário da Polícia Nacional de Angola(PNA), para o reforço e aperfeiçoamento dos mecanismos de cooperação, prevenção e combate à criminalidade em toda extensão do território nacional.
O governante que falava durante a cerimónia da sua apresentação sobre a sua recondução ao cargo de responsável do sector, sublinhou que, a PNA tem a árdua missão de combater sem tréguas os crimes de natureza violenta, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de drogas e de recursos minerais, contrabando de combustível, vandalização e furto de bens públicos, respectivamente.
Na sequência, Eugénio Laborinho enalteceu, igualmente, a postura republicana dos efectivos da PNA, durante o pleito eleitoral, bem como agradeceu o apoio de cada efectivo que compõe o órgão que dirige.
Recorde-se que, Eugénio César Laborinho, terá sido reconduzido na sequência das eleições gerais de 24 de Agosto e por despacho presidencial de 16 de Setembro de 2022.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES