MINISTRO DO INTERIOR GARANTE QUE VAI APOSTAR NA MELHORIA DAS CONDIÇÕES SOCIAIS DOS EFECTIVOS E NO EQUILÍBRIO DO GÉNERO

21/09/2022 || 09:57:37


O Ministro do Interior Eugénio César Laborinho garantiu, no dia 20 de Setembro, que tem como prioridade para o seu mandato, durante o quinquênio 2022-2027, continuar a apostar na melhoria das condições sociais dos efectivos a todos os níveis, bem como no equilíbrio do género, no que diz respeito a ocupação de cargos de direcção e chefia.

O número "1" do Ministério do Interior discursou durante a cerimónia da sua apresentação aos membros de seu pelouro, pela recondução ao cargo, na sequência das eleições gerais de 24 de Agosto, no auditório do edifício sede do Ministério do Interior, em Luanda, onde reiterou que irá contar com a colaboração de todos os efectivos que compõem aquele departamento ministerial, para a concretização dos vários projectos de desenvolvimento do órgão, virados para a melhoria das condições sociais dos efectivos e da prestação de um melhor serviço de manutenção da ordem e da tranquilidade pública às populações.

"Os funcionários dos distintos órgãos que compõem o Ministério do Interior, estarão sempre no centro das atenções. Continuaremos com os actos de promoção dos efectivos e a apostar na formação contínua, de modo a que exerçam as suas funções com competência e profissionalismo, sem esquecer o equilíbrio do género", ressaltou o Ministro do Interior.

Na ocasião, Eugénio César Laborinho reforçou ainda que, para este mandato, dedicará especial atenção a promoção e equilíbrio do género, com vista a valorizar cada vez mais a capacidade das mulheres e prepará-las para os desafios do presente e do futuro. 

No final, o governante reconheceu e felicitou todo o efectivo do órgão, pelo árduo trabalho desenvolvido, no âmbito do asseguramento das eleições gerais, que segundo o mesmo, decorreu num clima de paz e harmonia que tem sido alvo de elogios por parte de toda a sociedade, assim como na prevenção e contenção da criminalidade violenta, cujos resultados se reflectem na redução das cifras criminais.

Prestigiaram o acto, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, os Directores Gerais dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Migração e Estrangeiros (SME), Penitenciários (SP), Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Membros do Conselho Consultivo do MININT e do Conselho Superior de Polícia.