O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, disse, ontem, na Praça da República, em Luanda, que está satisfeito com o empenho e a abnegação demostrada pelas Forças Policiais, durante o asseguramento do processo eleitoral e combate à criminalidade no País.
O Comissário-Geral, que falava à Imprensa da Corporação à margem do acto de investidura do Presidente da República e Comandante-em-Chefe, João Manuel Gonçalves Lourenço e da Vice-Presidente da República, Esperança Maria Eduardo Francisco da Costa, sublinhou a forma positiva em como as forças cumpriram a missão de assegurar todo o processo eleitoral.
Para a mais alta patente da Polícia Nacional de Angola, o acto de investidura "representa um momento importante na democracia do País, e encerra todo o processo de eleições, em que as Forças Policiais souberam cumprir o seu papel".
"A tomada de posse do Presidente da República encerra todo o processo de eleições, e nós podemos dar-nos por satisfeitos por termos cumprido a nossa missão, garantindo de forma abnegada o asseguramento de todo o processo eleitoral", acentuou o Comissário-Geral da PNA.
Arnaldo Manuel Carlos afirmou estar esperançoso, face ao discurso do Presidente da República, que garante a modernização e reequipamento das Forças de Defesa e Segurança do País, bem como a melhoria dos salários dos efectivos, acto que, para o Comandante-Geral da PNA, irá aumentar o ânimo e a prontidão das Forças no que diz respeito ao cumprimento da manutenção da ordem e da tranquilidade pública.
Por último, o Comissário-Geral apelou aos efectivos para a necessidade do cumprimento contínuo "com empenho, dedicação e espírito de missão, emanadas superiormente, bem como o papel de preservar a integridade territorial do país e a segurança pública.
"É necessário empenho permanente no cumprimento das missões, porque as nossas missões são pela pátria, a nossa missão é servir a pátria e Angola, então o empenho de todos nós é muito importante", afirmou Arnaldo Manuel Carlos, Comandante-Geral da PNA.
Saliente-se que, estiveram presentes na cerimónia de investidura do Presidente e da Vice-Presidente da República, várias individualidades nacionais e estrangeiras, com particular realce para o Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", o Chefe de Estado Maior General das FAA, General de Exército, António Egídio de Sousa Santos, o Ministro do interior, Eugénio César Laborinho, o Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, bem como membros do Conselho Superior de Polícia.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES