Efectivos destacados na Unidade de Reação e Patrulhamento, do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, no Cuanza-Norte, participam, desde ontem, de uma acção formativa em matérias de Temáctica de Trabalho Operativo, Técnicas de Reacção, Ordem Unida e Preparação Física, que decorre na Unidade da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), localizada em Carianga, arredores da cidade de Ndalatando.
O acto de abertura coube ao 2º Comandante Provincial do Cuanza-Norte da Polícia Nacional de Angola, Subcomissário, Conceição Paulo Francisco, que, na sua intervenção, apelou aos efectivos, disciplina, espírito de equipa e maior empenho, de modos a se alcançarem os objectivos preconizados. "A garantia da ordem e segurança da população, seus haveres, passa necessariamente pela prevenção e combate dos crimes e aos criminosos", sublinhou o Oficial Comissário.
Conceição Paulo Francisco sublinhou que, o início da referida formação torna exequível os anseios do Comando Provincial do Cuanza-Norte da Polícia Nacional de Angola, que visa potenciar os efectivos em matérias correspondentes a sua especialidade, para melhor responderem às orientações com maior realce a quadra festiva que se avizinha.
De realçar que nesta 1ª fase de formação, participam 35 efectivos e testemunharam o acto, A Comandante da PIR no Cuanza-Norte, Subcomissário, Maria Chantal Pedro Faustino, o Comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento, Superintendente-Chefe, António Raimundo e Membros do Conselho Consultivo local.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES