ABERTO PROGRAMA DAS ACTIVIDADES ALUSIVAS AO DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DE ESTRADAS

17/11/2022 || 07:18:09


O Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER, do Comando Provincial de Cabinda, procedeu, ontem, 15 de Novembro, no Buco Ngoio, ao acto  de abertura das actividades alusivas ao dia mundial das vítimas de estrada, com objectivo de reflectir sobre os acidentes de viação que ocorrem diariamente nas estradas.

O acto que decorreu no anfiteatro daquela Unidade, foi presidido pelo 2° comandante Provincial, Subcomissário José Feliciano Raimundo Da Mónica "Felé", em representação do Comandante Provincial de Cabinda, Comissário Francisco Notícia Baptista, que na ocasião sublinhou que a data é  dedicada para reflexão da resolução A/60 de 25 de Outubro de 2005, das Noções Unidas, a ser assinalada no 3° Domingo do mês de Novembro de cada ano, para reflectir sobre os acidentes, quer sejam aparatosos ou não, que diariamente ocorrem nas nossas estradas, cujas consequências incidem no capital humano, na economia, na situação social das famílias e também no património",  disse.

O 2° Comandante alertou, por outro lado, sobre a necessidade de se preservar a vida humana, cumprindo com as normas do Código de Estrada. "As famílias ficam mais vulneráveis em termos de condições sociais pela perda daqueles que têm a missão de as sustentar,  isto, por incumprimento das regras do Código de estrada. A reflexão vai também para as escolas de condução que têm o papel de formar o homem como o condutor”,  concluiu o Comandante.

Refira-se que, estiveram presentes membros dos  Conselhos Consultivo do Comando Provincial,  representante das Forças Armadas Angolanas , Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes , Agentes, representantes da ADPP e associação de mototáxi de Cabinda.