O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na província de Benguela, poderá expandir, brevemente, os serviços de vídeo-vigilância nas zonas periurbanas da cidade, de modos a garantir maior cobertura naquela localidade.
O anúncio foi feito pelo director provincial do Centro de Segurança Pública na terra das Acácias Rubras, Superintendente Daniel Félix, por ocasião do 2⁰ aniversário da instituição, assinalado no passado dia 09 do mês em curso.
Na ocasião, o responsável do CISP naquele território nacional avançou que, durante o ano em curso, foram registradas Dez mil e Quatrocentas e Setecentos e Quatros Mil chamadas válidas, das quais, 4.538 mereceram à pronta intervenção das Forças de Defesa e Segurança, tendo salientando que dessas chamadas 5.936 foram do âmbito de utilidade pública, 2.876 de natureza criminal, 160 voltadas à protecção civil e bombeiros, 778 ligações estiveram ligadas a acidentes e 724 ocorrências encaminhadas para Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA).
O Superintendente disse, igualmente, que durante o ano, receberam também 2.213.814 chamadas falsas, tendo apelado aos citadinos para o não uso indivíduo da linha de emergência policial.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES