POLÍCIAS DE ANGOLA E DA NAMÍBIA CONTINUARÃO A MANTER "FORTES LAÇOS DE COOPERAÇÃO", GARANTE COMANDANTE KANDELA

13/11/2022 || 09:01:38


O 2º Comandante-Geral da PNA, Comissário-Chefe, António Pedro Kandela, assegurou, em Luanda, que Angola e Namíbia continuarão a manter os fortes laços de amizade, no domínio da cooperação policial, com vista ao combate ao crime organizado e transfronteiriços.

A garantia foi manifestada na última quarta-feira, 09, durante a recepção de boas-vindas à delegação namibiana, que até ao dia 11 de Novembro participou da 1ª Reunião Conjunta entre os Órgãos de Inteligências de Angola e da Namíbia, que decorreu no Hotel Celeste, em Luanda.

Na ocasião, António Pedro Kandela, que recebeu a comitiva namibiana, em representação do Comandante-Geral, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, desejou boas-vindas à Delegacão, dando indicadores dos objectivos que Angola pretende com a Namíbia, no estreitamento da relação bilateral, no âmbito do combate aos crimes transfronteiriços.

Por sua vez, o Chefe da Direcção Especial da Polícia Namibiana (NAMPOL), Petrus Amadhila, agradeceu a "recepção calorosa", sublinhando que a Polícia namibiana tem um ramo especial de inteligência que reporta directamente ao Comandante-Geral local, as suas acções para melhor gestão do Órgão.

Testemunharam o encontro, o Director de Informações Policiais da Polícia Nacional de Angola (DINFOP/PNA), Comissário, António Bernardo a Directora-Adjunta do Intercâmbio da PNA Subcomissário, Anisabel Santana e membros da sua Direcção.