Efectivos de distintos órgãos da Polícia Nacional de Angola participaram, hoje, de uma palestra sobre "Vida e obra de Agostinho Neto", que decorreu no auditório do Memorial daquele que é conhecido como o fundador da Nação, que, em vida, completaria 100 anos.
A actividade teve como prelector o escritor e jornalista José Luís Mendonça, que, na ocasião, apelou para preservação da literatura nacional, através da implementação do plano nacional de livro de leitura. "Deve-se criar uma comissão multissectorial, para aproveitar todas as mais-valias das bibliotecas comunitárias e escolar e começar com aquilo que é a literatura oral, os pequenos contos para depois passar o nível mais elevado. Temos que começar do menor para o maior", encorajou José Mendonça
Os participantes do acto mostram-se satisfeitos pela iniciativa dos organizadores do vento.
A Intendente Maria da Silva, afecta à Escola Prática de Polícia, assegurou que, os ensinamentos adquiridos permitirão transmitir aos seus colegas sobre a necessidade de divulgar e promover o hábito da leitura aos formandos.
Refira-se que, no encontro houve oferta de livros aos presentes, gesto que se enquadrou no plano de divulgação e conhecimento da Literatura Angolana.
Participaram do encontro, Efectivos das direções de Educação Patriótica, Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa, da Escola Prática de Polícia bem como homens de cultura, alunos e visitantes.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES