UNIDADE DE TRÂNSITO DE LUANDA E TAXISTAS REFORÇAM PARCEIRAS PARA MELHORIA DA MOBILIDADE DO TRÂNSITO RODOVIÁRIO

11/11/2022 || 12:18:17


A Unidade de Trânsito de Luanda da Polícia Nacional de Angola, promoveu, hoje, um encontro de auscultação com os representantes das associações de táxi, ANATA e ATA, com quem abordou questões ligadas à melhoria da circulação e combate à sinistralidade rodoviária na capital do País.

O encontro foi dirigido pelo comandante da Unidade de Trânsito do Comando Provincial de Luanda, Superintendente-Chefe Simão Saúlo, que deu a conhecer que o encontro visou abordar também o comportamento dos taxistas, face ao desrespeito da Lei 05/08 de 29 de Setembro, que regula o Código de Estrada no País. “O objectivo deste encontro foi reforçar parceira e sanar os problemas de mobilidade no trânsito, com realce as paragens, o comportamento dos taxistas, bem como, a necessidade da realização de inspecções periódicas”, explicou o comandante Saúlo.

O responsável avançou que encontros do gênero têm sido realizados num período de três meses, pelo que, apelou aos taxistas a honrar com os compromissos firmados. “Aproveito desde já aconselhar os dirigentes da ANATA e ATA, no sentido de sensibilizarem os seus associados a levar as suas viaturas à DTSER, para inspecções periódicas obrigatórias, sem esquecer a questão do licenciamento da actividade de táxi, porque há muitos cidadãos a exercerem a actividade de transporte de passageiro sem estarem legalizados”, concluiu o Comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, Superintendente-Chefe Simão Saulo.

Por sua vez, o presidente da ANATA, Francisco Paciente, mostrou-se satisfeito com o encontro, sublinhando que, apresentou como preocupação dos taxistas questões ligadas à definição das paragens, a segurança, o combate ao vandalismo nas paragens, a questão das vendas desordenadas, que comprometem a mobilidade, bem como sanar atritos na relação entre taxistas e agentes policiais.