O Comissário-Chefe Alfredo Quintino Lourenço "Nilo" foi apresentado, hoje, como o novo Comandante da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE), pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, que se mostrou confiante no trabalho a ser desenvolvido pelo novo “homem forte” da PSOE, que foi orientado a “travar” ameaças aos bens públicos.
A orientação foi dada durante o acto de passagem de pastas entre o Comandante cessante, Comissário-Chefe Simão de Sousa Pereira Inglês e o actual Comandante da PSOE, tendo, na ocasião, a mais alta patente da Polícia Nacional de Angola (PNA), sublinhado as qualidades do Comandante Nilo. "O Comandante Nilo é uma pessoa que dedica a sua vida à defesa da nossa integridade territorial. É um dos fundadores da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e exerceu com brio em outras esferas importantes do órgão de defesa e segurança. Face a sua experiência, acreditamos que fará jus ao novo desafio de garantir a segurança dos bens públicos”, acentuou o Comissário-Geral, enaltecendo, igualmente, o trabalho prestado pelo Comandante cessante, agora, reformado Comissário-Chefe Simão de Sousa Pereira Inglês.
"O Comandante Inglês termina esta fase, cumprindo o dever de patriota e serviu o país, garantindo a segurança ao seu povo, por esta razão, reconhecemos os seus feitos e felicitamos o percurso feito ao serviço da Nação, em prol da ordem e tranquilidade pública", finalizou o Comandante-Geral.
Estiveram presentes no certame, o Director de Educação Patriótica, Comissário-Chefe António Jimbe, o 2° Comandante da PSOE, Subcomissário Xavier Jorge Monteiro, o Chefe de Estado Maior da PSOE, SubComissário Amélia Nanjola Gonçalves, Membros do Conselho da PSOE, Oficiais, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES