“A Polícia Nacional de Angola (PNA), tem se dedicado afincadamente ao tratamento e protecção dos refugiados no país". A garantia foi dada, na manhã de hoje, Quarta-Feira, 26, pelo Director Nacional dos Serviços Jesuítas para os Refugiados (JRS), afecto ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Luamonazo Mário Lopes Panda, que falava à margem da formação sobre a prevenção e combate ao tráfico de seres humanos e protecção de refugiados e migrantes, dirigida aos efectivos da Polícia Nacional, que decorre no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem”, em Luanda.
À imprensa o responsável assegurou que os efectivos da PNA, têm feito o seu trabalho na medida certa, apelando para uma comunicação conjunta com outros sectores do governo, para a prevenção e combate de raptos de refugiados, assim como de angolanos.
Recorde-se que, o programa de formação de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos, refugiados e migrantes, está a ser promovido pela Comissão dos Direitos Humanos da Corporação e terá a duração de dois dias.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES