Os associados do Cofre de Previdência da Polícia Nacional de Angola, a nível das direcções provinciais irão ver melhorado os apoios financeiros nos próximos dias, uma medida da Direcção do órgão mutualista que quer ajudar mais nas necessidades sociais e financeiras dos Polícias.
A medida enquadra-se no âmbito das politicas de gestão participativa da Direcção do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN), que deu inicio na passada Segunda-feira, 17 de Outubro, ao processo de dotação financeira às suas representações provinciais com 15% do valor das quotizações.
A medida tem como objectivo desconcentrar os serviços e imprimir maior celeridade na resposta às solicitações dos associados, que poderão dirigir-se às respectivas Direcções provinciais para localmente obter resposta as solicitações e acudir situações urgentes, como saúde, apoio social, etc.
O Chefe do Departamento de Finanças do CPPPN, Superintendente-Chefe, Manuel Carias, avançou que o incremento do valor destina-se a acudir solicitações de pequena montra e que, gradualmente o valor poderá crescer até atingir os 30%.
A Direcção do CPPPN, sob orientação do seu Presidente de Direcção, Superintendente-Chefe, Domingos Jerónimo, desenha estratégias para dar inicio a segunda fase do processo, que visa atribuir o mesmo percentual financeiro às representações junto dos Órgãos de Subordinação Central.
Refira-se que, os Directores provinciais e representantes do CPPPN beneficiaram de uma formação em matéria de Gestão Financeira, para melhor gerir os recursos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES