A Conselheira do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe, Elisabeth Rank Frank "Bety" destacou, na manhã desta sexta-feira, 15 de Julho, a figura emblemática do ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, como sendo um impulsionador e mentor de todas as etapas do desenvolvimento e mudanças da Polícia Nacional, enquanto Comandante em Chefe.
A Oficial Comissário que falava aquando da cerimônia de homenagem ao ex-Chefe de Estado, na Praça da República, junto ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, lembra que foi o primeiro Polícia do País e incentivador da igualdade do género, nos vários domínios da vida social.
Visivelmente emocionada, a Comandante "Bety", lembrou-se com profunda tristeza e consternação, dos momentos em que começou a sua embrionária actividade Policial.
"Cheguei a fazer escoltas para esta figura e sob sua ordem cheguei a Comandante Provincial de Luanda, por este e outros motivos, não tenho palavras para descrever o ex Comandante em Chefe", lamentou a responsável.
Refira-se que, renderam homenagem, diversas individualidades dos departamentos ministeriais, partidos políticos, Membros do Conselho Superior e do Comando Geral da Polícia Nacional, Generais dos distintos órgãos das Forças Armadas Angolanas (FAA), responsáveis das igrejas, académicos e a população em geral.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES