O Comandante Provincial da Polícia Nacional no Cuanza-Sul, Comissário Filomeno Araújo "Menucho" dirigiu, ontem, no município do Sumbe, a 2° reunião trimestral, onde balanceou as actividades realizadas e traçou estratégias no âmbito da segurança pública.
O dirigente recomendou aos efectivos maior vigilância, disciplina e prontidão nas distintas especialidades da Polícia Nacional, tendo em conta os desafios das eleições que se avizinham em 24 de agosto próximo, onde as forças são chamadas a garantir a manutenção da paz.
Por outro, o Comissário apresentou os resultados das acções Policiais no mesmo período, com 315 cidadãos detidos por práticas de crimes diversos, dos quais 394 crimes esclarecidos e foram igualmente apreendidas 10 armas de fogo diversas, 7 carregadores, 98 munições, 75 viaturas, 192 motorizadas, 18 telemóveis, 18 botijas de gás butano de doze kilogramas, 17 Tv, 3 computadores, 1.058 plantas de cannabis sativa vulgo liamba.
No capítulo da prevenção e fiscalização do trânsito, foram sancionados com multas 1.388 automobilistas, 1.193 documentos de veículos apreendidos, 355 cartas de condução e 168 licenças por diversas infracções ao Código de Estrada. "A situação de segurança pública é calma, mas ainda assim, temos uma árdua tarefa a cumprir e devemos redobrar o trabalho de proximidade com as comunidades, estamos proibidos de falhar neste período especial, assegurou o dirigente"
Importa referir que, fizeram parte da sessão os dois segundos Comandantes Provinciais, os Subcomissários Fernando Walter, Pedro Januário e Membros do Conselho Provincial de Polícia.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES