O Director de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) da Polícia Nacional de Angola, Comissário - José Carlos Cunha da Piedade defendeu, recentemente, a necessidade dos efectivos pautarem pela unidade no exercício das missões, para maior celeridade e eficiência dos resultados operacionais.
José da Piedade falava com os efectivos em parada, por ocasião da comemoração do segundo aniversário do órgão Policial, responsável pela investigação de crimes, assinalado no dia 03 de Julho de 2022.
Na ocasião, o responsável máximo da DIIP, enalteceu o empenho dos efectivos destacados nas diferentes áreas, assim como frisou que, "apesar das dificuldades financeiras e económicas que o país atravessa, a instituição que dirige tem dado resposta às necessidades que atentam a ordem e a tranquilidade públicas ".
"Temos homens e mulheres que trabalham todos os dias em prol do desenvolvimento do órgão, que com o espírito de abnegação transformaram a DIIP a nível nacional como órgão de referência com resultados visíveis nos dias de hoje", reconheceu.
O Comissário garantiu melhorias significativas, no que diz respeito, as condições para o efectivo, bem como das suas infra-estruturas, assim como anunciou a construção de uma lavandaria, um refeitório equipado, duas casernas masculina e feminina e um laboratório de Polícia técnico científico.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES