O Comandante Provincial da PNA em Benguela, Comissário, Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, defendeu, no dia 02 de Junho, para uma selecção criteriosa na incorporação de efectivos para o exercício de função no Departamento de Investigação de Ilícitos Penas da Polícia Nacional de Angola.
Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, que discursava no anfiteatro da Delegação do Ministério do Interior local, por ocasião do acto de encerramento do Seminário Metodológico do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do referido Comando Provincial, realizado nos dias 01 e 02 de Julho, defendeu ainda a aposta na formação continua do efectivo para melhoria da actuação policial.
" O Investigador de Ilícitos Penais tem de ter virtude, coragem, paciência, justiça e outras qualidades para melhor servir a Instituição", acentuou o Comandante Provincial.
Refira-se que o encontro decorreu em alusão ao segundo aniversário do DIIP, desde a data da sua institucionalização, na qual estiveram presente membros do Conselho Superior do MININT em Benguela.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES