O Governador da Província de Malanje, Norberto dos Santos, apelou, recentemente, aos efectivos afectos à Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), no sentido de readaptarem-se ao actual contexto que o país vive, bem como a pautarem por uma actuação pedagógica no exercício da manutenção da ordem e da tranquilidade públicas.
O governante falava durante o acto de encerramento de uma acção formativa de um total de 206 especialistas, em matérias de técnico-tácticos e legais, armamento e tiro, comunicações, toponímia, ordem unida, que decorreu nas instalações da 9° Unidade da Polícia de Intervenção Rápida local, num período de três meses.
Por outro lado, Norberto dos Santos disse igualmente que, a formação se reveste de grande importância aos especialistas da Polícia Nacional de Angola, e proporciona a compreensão dos principais instrumentos que usam nas missões e no respeito às normas castrenses, bem como na aplicação prática da salvaguarda dos cidadãos e do interesses da nação.
O acto contou com o Comandante Provincial de Malanje, Comissário - Timóteo de Abreu Hilário, e membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES