O Director do Colégio de Polícia, Comandante José Alfredo “Ekuikui”, Comissário, Correia Laureano António, instou, no dia 11 de Agosto, em formatura geral, os seus efectivos a pautarem por uma conduta cívica "antes, durante e depois das eleições gerais" no País.
O Comissário lembrou que a Corporação, como órgão de manutenção da ordem e garantia da tranquilidade pública, tem a missão de desenvolver acções que promovam a paz. "Nós polícias e os demais órgãos de defesa e segurança somos chamados a desenvolver uma série de acções, com vista a preservar a paz conquistada. Nesta senda, há necessidade permanente de mantermos a ordem antes, durante e depois das eleições gerais que se assinala no dia 24 do mês em curso", frisou.
O Director apelou aos efectivos do órgão, que dirige, a se manterem firmes e cumprirem com o dever cívico e de cidadania. "Nós, na qualidade de servidores e reserva moral do Estado, vamos manter a ordem e a tranquilidade Pública", determinou.
Participaram da formatura, os Directores-Adjuntos do órgão, membros do conselho de direção, Oficiais, Subchefes, Agentes e trabalhadores civis da referida instituição.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES