Efectivos da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER) foram, recentemente, encorajados, em Luanda, a auxiliar no programa do Governo de combate à corrupção e desaconselhados a enveredar em práticas de dívidas, fuga a paternidade e extravio de bens militares, acções puníveis por lei, de acordo com o Chefe de Departamento de Inspecção da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais da PNA, Superintendente-Chefe, António Raimundo Traça dos Santos, que abordou os temas em palestra.
O Superintendente-Chefe
exortou, na ocasião, aos efectivos da DTSER a evitarem práticas que mancham a Corporação, sob pena de serem sancionados ou expulsos da Corporação.
António Raimundo Traça dos Santos lembrou que o combate à corrupção é uma acção que tem sido "fortemente" levado a cabo pelo Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolana através da PGR, IGAI e outros órgão afins e que "a PNA não foge a regra". " Por isso, vamos todos nos engajar para combater este mal que inferma o nosso País", apelou o orador.
Saliente-se que, assistiram a palestra membro do Conselho da DTSER, Oficiais, Subchefes, Agentes e Técnicos Civis daquele órgão, que superintende a fiscalização rodoviária no País.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES